Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Batata Doce Engorda? Light Meals Responde!

Data da postagem 05.07.2018

Batata Doce Engorda?

 

Essa é uma dúvida recorrente entre os praticantes de musculação. Saber se consumir batata doce engorda.
A batata doce é um carboidrato como o arroz, o pão, o macarrão e a mandioca, por exemplo. A grande diferença está no Índice Glicêmico destes alimentos. A batata doce é um carboidrato que possui baixo índice glicêmico.  Alimentos com baixo índice glicêmico fazem o corpo produzir muito menos insulina. Como a insulina é responsável por retirar as moléculas de açúcar da circulação e jogá-las para dentro das células onde é transformado em energia. Insulina em excesso faz com que o corpo produza mais gordura, porque o excedente de açúcar transforma-se em triglicérides, uma gordura tão prejudicial quanto o colesterol.


Isso responde parcialmente a pergunta de que a batata doce, realmente é um alimento que favorece o corpo, no sentido de produzir menos gordura. Acontece que, como todos os outros alimentos e carboidratos, se consumida em excesso e, se este excesso não for utilizado pelo corpo, a tendência é que este carboidrato seja transformado em reserva pelo corpo e, reserva, significa gordura.


Portanto, a batata doce pode e deve ser consumida e utilizada em dietas para emagrecer, mas entendendo que o corpo precisa de outros tipos de carboidrato também. Cada alimento possui sua propriedade e valor nutricional. Jamais substitua todos os carboidratos da sua alimentação por batata doce, por exemplo. O ideal é elaborar uma dieta equilibrada junto à um profissional de nutrição.
 

Confira nossas Marmitas Fitness com opções de batata doce: https://lightmeals.com.br/produtos/kitsprogramas/ganho-de-massa